Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Saiba mais | Normativos > Notícias > Índice de notícias > Entidades da ICP-Brasil reúnem-se em Brasília por melhorias na emissão de certificados digitais
Início do conteúdo da página

Entidades da ICP-Brasil reúnem-se em Brasília por melhorias na emissão de certificados digitais

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 15h25

iti hh2Nos dias 28 de maio e 3 de junho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI sediou encontro com as Autoridades Certificadoras – ACs da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e outras instituições que representam o mercado de certificação digital no Brasil. Na pauta dos encontros estava a proposta de fortalecer o processo de emissão de certificados ICP-Brasil a partir da implementação de sistemas eletrônicos e novos prazos.

Nos dias 28 de maio e 3 de junho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI sediou encontro com as Autoridades Certificadoras – ACs da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e outras instituições que representam o mercado de certificação digital no Brasil. Na pauta dos encontros estava a proposta de fortalecer o processo de emissão de certificados ICP-Brasil a partir da implementação de sistemas eletrônicos e novos prazos.

Em ambas as oportunidades, as entidades da ICP-Brasil manifestaram suas opiniões, sugeriram mudanças nas propostas apresentadas pelo ITI e apresentaram os atuais cenários da emissão de certificados digitais padrão ICP-Brasil.

“Todas as colocações, muito importantes e diversas, permitem perceber oportunidades de melhoria nos processos que resultam na aquisição do certificado digital ICP-Brasil. Creio que estes debates continuem no âmbito da ICP-Brasil até que cheguemos a um consenso. Aumentar a segurança das operações não pode, de modo algum, impor prejuízos quaisquer aos usuários de nosso Sistema Nacional de Certificação Digital”, destacou o diretor-presidente do ITI, Renato Martini.

Além de Martini, representaram o ITI nos dois encontros o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho; o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Paulo Lemos; os assessores técnicos Eduardo Lacerda, Ruy Ramos e Daniel Ribeiro; o coordenador-geral de Segurança da Informação, José Gonçalves Júnior; o coordenador-geral de Operações, André Machado Caricatti; o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa, Wilson Hirata; o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização, Pedro Cardoso; e o procurador federal chefe, André Garcia.

Fim do conteúdo da página