Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Brasil e EUA voltam a debater acordo sobre assinaturas digitais
Início do conteúdo da página

Brasil e EUA voltam a debater acordo sobre assinaturas digitais

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2015, 11h30

iti hh2O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – SECEX/MDIC e os Departament of Commerce – DOC e General Services Administration – GSA, órgãos de governo dos Estados Unidos, realizaram videoconferência na tarde desta terça, 15 de dezembro, na sede do ITI, para dar continuidade aos debates sobre a possibilidade de reconhecimento mútuo de assinaturas digitais entre os dois países, além de esclarecer sobre a estrutura de governança em certificação eletrônica no Brasil e sobre a elaboração de plano de trabalho.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – SECEX/MDIC e os Departament of Commerce – DOC e General Services Administration – GSA, órgãos de governo dos Estados Unidos, realizaram videoconferência na tarde desta terça, 15 de dezembro, na sede do ITI, para dar continuidade aos debates sobre a possibilidade de reconhecimento mútuo de assinaturas digitais entre os dois países, além de esclarecer sobre a estrutura de governança em certificação eletrônica no Brasil e sobre a elaboração de plano de trabalho.


Brasil e EUA já assinaram acordo para que os trâmites aduaneiros sejam reduzidos e simplificados na compra e venda de peças aeronáuticas. Além de promover celeridade, o reconhecimento mútuo de assinaturas digitais proporcionará economia aos cofres brasileiros.

“Temos total interesse em apoiar este projeto e tornar a certificação digital brasileira partícipe de um case internacional de sucesso. Ficamos satisfeitos em saber do interesse de utilização da tecnologia ICP-Brasil e nos colocamos inteiramente ao dispor deste trabalho”, destacou o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho.

Fim do conteúdo da página