Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > ITI recebe homenagem por sucesso em parceria com Governo de Cabo Verde
Início do conteúdo da página

ITI recebe homenagem por sucesso em parceria com Governo de Cabo Verde

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 12h27

itiO Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI foi homenageado, no último dia 25, em Cabo Verde, pelo sucesso da parceria para o desenvolvimento da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde. A entrega da placa comemorativa foi realizada durante o Simpósio Internacional de Regulação no Contexto da Economia Digital, realizado na Cidade da Praia, capital do país africano.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI foi homenageado, no último dia 25, em Cabo Verde, pelo sucesso da parceria para o desenvolvimento da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde. A entrega da placa comemorativa foi realizada durante o Simpósio Internacional de Regulação no Contexto da Economia Digital, realizado na Cidade da Praia, capital do país africano.

O diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI Pedro Paulo Lemos recebeu a placa comemorativa em nome do Instituto. “O projeto teve muito sucesso. Conseguimos colocar todas as metas em prática e levar os conhecimentos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira para Cabo Verde. Agora, a perspectiva é que o acordo de cooperação entre em uma segunda fase, para que o desenvolvimento da Infraestrutura de Cabo Verde tenha continuidade”, afirmou Lemos.

O diretor do ITI também palestrou durante o evento. No painel “A certificação digital e a Infraestrutura de Chaves Públicas como instrumento da economia digital”, Lemos falou sobre o desenvolvimento da ICP-Brasil e das facilidades que o uso da tecnologia trouxe para a economia brasileira. Ainda segundo o diretor, os representantes do Governo de Angola demostraram interesse em iniciar parceria com o ITI para o desenvolvimento da ICP local.

Fim do conteúdo da página