Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > ITI marca presença em eventos nas regiões Nordeste e Sul
Início do conteúdo da página

ITI marca presença em eventos nas regiões Nordeste e Sul

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 00h00

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Renato Martini, participou na manhã desta quarta-feira do Fórum “Nordeste 2030 – Visão estratégica de longo prazo”, que acontece em Recife-PE. Martini compôs a mesa de abertura do evento, junto ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, governadores de estados do nordeste e outras autoridades.

O evento, organizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, em parceria com o Instituto Nacional de Altos Estudos - INAE e o Instituto Nacional de Administração para o Desenvolvimento – INAD, visa levantar discussões e propostas de soluções para a população e as empresas do nordeste, região que tem passado por grandes transformações sociais e econômicas. Em sua apresentação, Martini falou sobre a desmaterialização de documentos, possível graças ao uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, e os impactos desse processo para sustentabilidade.

Segurança Pública

isabel portal

Assessora da Presidência do ITI, Isabel Santos representando o Instituto em Santa Catarina

Isabel SantosEntre os dias 7 e 9 de agosto a assessora da presidência do ITI, Isabel Santos, representou o Instituto no II Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, que aconteceu em Florianópolis-SC. Temas como segurança da informação, defesa cibernética e violência e mídia foram debatidos em palestras e mesas redondas.

O evento aliou diversos segmentos da sociedade em debates com o objetivo de produzir propostas para reduzir os índices de criminalidade na sociedade contemporânea, por meio da tecnologia e inovação. “É interessante destacar a importância que a informação tem alcançado nos últimos anos. Em um evento sobre segurança pública não falamos em momento algum de armas, por exemplo, mas apenas de informações digitais e mídia”, destacou a assessora.

Fim do conteúdo da página