Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > TV NBR transmite vídeo institucional do ITI
Início do conteúdo da página

TV NBR transmite vídeo institucional do ITI

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2013, 00h00

A NBR, emissora de televisão do Poder Executivo Brasileiro, transmitiu nos dias 18 e 19 deste mês o vídeo oficial do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, produzido no segundo semestre de 2012 e lançado em fevereiro deste ano. O material continua na grade de programação da emissora em horários alternativos.

 

“Queríamos algo que pudesse ser compreendido principalmente por pessoas que não fossem tão conhecedoras das tecnologias da informação. Isso não significou dar um tom simplista ao conteúdo do vídeo, mas alargar as possibilidades de compreensão dos conceitos sobre certificados digitais no padrão ICP-Brasil, segurança da informação, validade jurídica de transações eletrônicas, dentre outros”, destaca o diretor-presidente do ITI, Renato Martini.

 

Além do diretor-presidente do ITI, o vídeo conta com a participação do diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, do diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Paulo Lemos Machado, e do procurador federal chefe, André Garcia.

 

Concederam entrevistas a coordenadora do Grupo de Trabalho de Certificação Digital da Federação Brasileira dos Bancos – Febraban, Francimara Viotti, a coordenadora-geral de Tecnologia da Informação da Receita Federal do Brasil, Cláudia Maria de Andrade, o juiz do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Marivaldo Dantas, o gerente nacional do FGTS/Caixa, Henrique José Santana, e o diretor de Operações e Tecnologia da Informação do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Icesp, Kaio Bin. Colaboraram ainda, com a autorização de captação de imagens em instituições públicas, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero e o Museu da República do Rio de Janeiro.

 

Além de ser transmitido na TV, o vídeo está disponível no canal do ITI no Youtube, com versões legendadas em português e inglês.

Fim do conteúdo da página