Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Nova homologação ICP-Brasil: ITI disponibiliza espaço para sugestões ao teor dos Manuais de Conduta Técnica.
Início do conteúdo da página

Nova homologação ICP-Brasil: ITI disponibiliza espaço para sugestões ao teor dos Manuais de Conduta Técnica.

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 00h00

Conforme noticiado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI,  já está em vigor o novo processo de homologação de equipamentos (cartões, leitoras, tokens e HSMs) utilizados para a operação do Sistema Nacional de Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Para dar conhecimento e oportunizar debates, o ITI realizou , no último dia 21, um seminário sobre este novo processo com a participação de servidores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

Dando sequência aos trabalhos, os dois institutos, que compõem um grupo de trabalho instituído para revisar os Manuais de Conduta Técnica – MCTs, conforme portaria n° 20 do ITI, entendem que é preciso atentar-se para as opiniões de entes intervenientes como os governamentais, a indústria de equipamentos, consumidores, associações representativas, fornecedores, universidades, laboratórios e organismos de certificação, as Autoridades Certificadoras (ACs) e demais partícipes da ICP-Brasil. Para isso, está disponível na página do ITI um formulário para a submissão de sugestões ao conteúdo dos Manuais de Conduta Técnica, objeto de revisão.

“Queremos receber sugestões de todas as entidades que colaboraram de maneira decisiva para a consolidação da ICP-Brasil. Por isso, disponibilizamos este formulário em nosso site para que estas encaminhem sugestões ao conteúdo dos Manuais de Conduta Técnica – MCTs. Cremos que este espaço é uma oportunidade para as entidades intervenientes se manifestarem para a melhoria da avaliação da conformidade, dentro do processo de homologação ICP-Brasil”, comenta o coordenador do GT e servidor do ITI, Wilson Hirata.
 

Fim do conteúdo da página