Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Vice-governador do DF participa da abertura do 10° CertForum – etapa Brasília
Início do conteúdo da página

Vice-governador do DF participa da abertura do 10° CertForum – etapa Brasília

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2012, 21h00

“O maior sonho de qualquer governante é prestar um serviço público moderno e de qualidade ao cidadão. Hoje, graças à infraestrutura da ICP-Brasil, esse sonho é possível e em Brasília há amostras significativas de como melhoramos nosso atendimento a partir dessa tecnologia. Os postos do 'Na Hora', por exemplo, centralizam unidades de atendimento de diversos órgãos que, conectados a sistemas totalmente eletrônicos, dão celeridade a qualquer demanda, permitindo aos brasilienses dirigirem-se à um único lugar com praticidade e economia de tempo. O certificado digital é um vetor de desenvolvimento que rompe barreiras, estabelece novas regras e moderniza a gestão pública”. Com essas palavras, o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, iniciou seu discurso durante a mesa de abertura do 10° CertForum – etapa Brasília.

Para o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, a presença do vice-governador deu notoriedade à abertura do 10° CertForum, atraindo outros públicos  e dando maior visibilidade ao evento. “O vice-governador foi bastante positivo em sua fala, destacando a atuação do Governo Federal na administração de uma infraestrutura como a ICP-Brasil. Como sempre ressaltamos, o evento em Brasília tem características muito particulares e a presença do vice-governador Filippelli entra para a história de todos os CertForuns até então realizados”, enalteceu.

Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), Célio Ribeiro, o CertForum é a configuração ideal de um modelo onde empresas e governo podem dialogar sobre o futuro das tecnologias associadas à vida do brasileiro. “Os governos federal, estadual e municipal têm à disposição no CertForum inúmeras alternativas para modernizar suas gestões. A missão das empresas de TI é exatamente desenvolver produtos, serviços e oportunidades para que as autoridades competentes tomem as melhores decisões”, finalizou.

Além do vice-governador do DF, do presidente do ITI e do presidente da Abrid, participaram da mesa o superintende da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Hermes Palacios; o diretor do Departamento de Serviços de Redes da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MPOG), Jacob Batista de Castro Júnior; o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF),  Hélio Buchmüller Lima; o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), Célio Ribeiro e o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), Ludovino Lopes.

Fim do conteúdo da página