Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > 10ºCertForum - etapa Goiânia: ICP-Brasil em números e o projeto piloto de Biometria
Início do conteúdo da página

10ºCertForum - etapa Goiânia: ICP-Brasil em números e o projeto piloto de Biometria

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2012, 21h00

Segundo painel de debates do 10ºCertFórum - etapa Goiânia, o tema "ICP-Brasil em números e o projeto piloto de Biometria" foi apresentado pelo diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Paulo Lemos Machado, e pelo assessor da presidência, Eduardo Lacerda, ambos membros do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Pedro Paulo Lemos Machado durante apresentação no 10ºCertForum - etapa Goiânia

 "Estamos certos de que a tecnologia ICP-Brasil está consolidada como uma das mais seguras e modernas do mercado. Goiânia é uma cidade que muito em breve sediará uma das Autoridades Certificadoras de 1º    nível, a Soluti Certificadora Digital, que já está com seu processo de credenciamento bastante avançado", destacou Pedro Paulo Lemos Machado, durante sua apresentação. Para conferir os números atualizados da ICP-Brasil, clique aqui.

"Biometria no certificado digital ICP-Brasil: segurança e personificação da chave privada" foi o tema da apresentação do assessor técnico da presidência do ITI, Eduardo Lacerda. "O certificado digital ICP-Brasil é seguro por natureza e por vocação. Ele é de caráter instransferível e seu acesso se dá mediante a chave privada. A biometria conferirá ao documento eletrônico, mesmo que ele tenha sido emprestado a um terceiro, o fator personalístico, ou seja, haverá dados que somente poderão ser convalidados pelo titular do certificado", explicou. Clique aqui para visualizar a apresentação do assessor.

Fim do conteúdo da página