Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > ICP-Brasil: Valid torna-se AC de 1º nível
Início do conteúdo da página

ICP-Brasil: Valid torna-se AC de 1º nível

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2012, 21h00

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, em Brasília-DF, a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) passou a contar com mais uma Autoridade Certificadora (AC) de 1° nível. A AC Valid, 10ª entidade a credenciar-se como AC de 1° nível e que já atua como Autoridade de Registro (AR), pretende atuar no mercado de certificação digital ICP-Brasil focando suas atividades em tecnologias que resultem na prestação de serviços.

“A Valid agora é uma AC de 1º nível da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Queremos que o certificado digital integre soluções do cotidiano, tornando usual e transparente a tecnologia. A ICP-Brasil prezou pela capilaridade da certificação com esse viés e é assim que a Valid pretende atuar”, destacou o diretor-geral da Valid, Márcio Nunes.

Para o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, que recebeu os representantes da Valid em seu gabinete, o interesse do setor privado em realizar investimentos em um sistema mantido pelo Estado Brasileiro representa a grande potencialidade econômica da ICP-Brasil e a credibilidade conquistada pelo País.

“A Valid é a terceira entidade privada a integrar o roll de AC's de 1º nível. Quanto mais houver a participação de entes que representam os diversos setores da sociedade, mais será possível realizar, democraticamente, a massificação da tecnologia ICP-Brasil. É emblemático acatar a 10° AC de 1º nível no ano em que se encerram as celebrações pelos 10 anos da ICP-Brasil. O País está de parabéns”, destacou.

Participaram do evento o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, Maurício Coelho, o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Paulo Lemos Machado, o assessor técnico, Eduardo Lacerda, todos do ITI, além do representante do Gabinete de Segurança da Informação da Presidência da República, general Marconi dos Reis Bezerra, e da gerente de PKI da Valid, Viviane Bertol.

Fim do conteúdo da página