Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Emissão da Nota Fiscal Eletrônica incentiva contribuintes a eliminarem o papel em Florianópolis
Início do conteúdo da página

Emissão da Nota Fiscal Eletrônica incentiva contribuintes a eliminarem o papel em Florianópolis

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 11h15

florianopolisPromover a extinção do papel e facilitar a vida dos empresários são alguns dos benefícios da emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e. A Prefeitura de Florianópolis disponibiliza, desde o mês passado, aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, a emissão do documento pela web, sem a necessidade de realizar download do programa. A utilização do sistema é feita por meio do uso do certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Promover a extinção do papel e facilitar a vida dos empresários são alguns dos benefícios da emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e. A Prefeitura de Florianópolis disponibiliza, desde o mês passado, aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, a emissão do documento pela web, sem a necessidade de realizar download do programa. A utilização do sistema é feita por meio do uso do certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica – NFPS-e é um documento virtual, da mesma forma que o em papel, que documenta prestação de serviços, como descrições e valores dos produtos. Atualmente, cerca de dois terços dos contribuintes da capital de Santa Catarina emitem a nota fiscal em papel. Aos usuários que optarem pelo serviço digital são dadas inúmeras vantagens que vão desde a redução dos custos para a impressão e agilidade na emissão até ao acesso a todas as informações, que permanecem disponíveis de forma eletrônica na internet.

Para o uso do sistema, é necessário que o contribuinte possua registro no Cadastro de Prestadores de Serviço na Prefeitura, seja optante pelo regime de Notas Fiscais de Prestação de Serviço Eletrônica – NFPS-e e também que utilize o certificado digital de pessoa física ou jurídica, que dá maior segurança e confiabilidade aos dados.

Outras informações podem ser consultadas no site da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis.

Fim do conteúdo da página