Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Correios oferecerá serviços digitais
Início do conteúdo da página

Correios oferecerá serviços digitais

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2013, 11h56

correios rtO Correios deve concluir até abril do próximo ano parceria com empresa que atua no setor de certificação digital ICP-Brasil para a criação de uma prestadora de serviços digitais, como os de certificação digital, impressão descentralizada e emissão eletrônica de documentos.

correios 2 1O Correios deve concluir até abril do próximo ano parceria com empresa que atua no setor de certificação digital ICP-Brasil para a criação de uma prestadora de serviços digitais, como os de certificação digital, impressão descentralizada e emissão eletrônica de documentos.

O memorando de entendimento já foi firmado entre a estatal e a empresa, escolhida em processo de seleção que iniciou com cerca de 360 concorrentes. A parceria deve proporcionar aos clientes serviços como extratos bancários e contas telefônicas via e-mail. A intenção é de que futuramente seja possível optar por receber correspondências de forma eletrônica e com segurança proporcionada, por exemplo, pelo uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A vice-presidenta de negócios dos Correios, Morgana Santos, destaca a necessidade de redução de mensagens impressas, uma tendência mundial. “Isso vem para dar resposta ao movimento que está acontecendo no mundo, e ainda não está acontecendo de forma relevante no Brasil, porque ainda temos uma demanda crescente por impressões”, diz Santos.

A iniciativa é mais um passo do processo de revitalização do Correios, iniciado com a Lei 12.490, em 2011, que diversificou as atividades da estatal, permitindo, por exemplo, a exploração de serviços postais eletrônicos. Além disso, a nova legislação autorizou os Correios a adquirirem participação acionária em outras empresas. A parceria ainda depende da finalização das negociações entre as partes e de providências administrativas, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade.

Fim do conteúdo da página