Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Programa Minas Digital divulga certificação digital ICP-Brasil
Início do conteúdo da página

Programa Minas Digital divulga certificação digital ICP-Brasil

Publicado: Quarta, 04 de Junho de 2014, 12h18

minas squareO programa Minas Digital nasceu da parceria entre a Caixa de Assistência aos Advogados – CAA/MG com a Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG e a Escola Superior de Advocacia. O programa tem a missão de acelerar o processo de inclusão dos advogados mineiros no Processo Judicial Eletrônico – PJ-e, sistema que faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira ICP-Brasil.

minas digitalO programa Minas Digital nasceu da parceria entre a Caixa de Assistência aos Advogados – CAA/MG com a Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG e a Escola Superior de Advocacia. O programa tem a missão de acelerar o processo de inclusão dos advogados mineiros no Processo Judicial Eletrônico – PJ-e, sistema que faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira ICP-Brasil.

O projeto prevê a capacitação de funcionários para conceder suporte técnico ao advogado e a promoção de cursos de atualização sobre o PJ-e. Todas as informações sobre a certificação digital, resoluções dos tribunais e vídeos com aulas práticas poderão ser encontradas no site do Minas Digital.

Três centrais de apoio físico para dar capacitação e suporte ao advogado estão sendo inauguradas, uma em Belo Horizonte, outra em Juiz de Fora e em Uberlândia. Tudo isso para facilitar ao máximo a inclusão digital dos mais de 90 mil advogados do Estado. Com uma agenda de cursos que contempla diversos municípios, o programa visa tornar a inserção dos advogados no PJ-e uma realidade, facilitando a transição do meio analógico para o digital.

“É um sistema que veio para ficar e por isso investimos na capacitação dos colaboradores da OAB/MG, dos professores de Direito e dos próprios advogados”, explica Andréa Vasconcellos, coordenadora do Minas Digital.

 

 

 

Fim do conteúdo da página