Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > ITI recebe Autoridades Certificadoras em sua sede
Início do conteúdo da página

ITI recebe Autoridades Certificadoras em sua sede

Publicado: Quarta, 11 de Junho de 2014, 12h07

ITI recebe representantes da AC-DefesaO Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu, na última segunda-feira, 9, em sua sede representantes do Ministério da Defesa - que deve credenciar-se à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil em 2015. Na terça-feira, 10, estiveram no Instituto representantes da AC Certisign, que reuniram com representantes do ITI para apresentar o trabalho de auditoria interna que vem sendo feito na instituição.

A reunião com o Ministério teve por objetivo um detalhamento, por parte do corpo técnico do ITI, de todos os processos necessários para o correto funcionamento de uma AC. O diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Pedro Paulo Lemos, destacou o encontro como uma cooperação técnica na qual o ITI busca auxiliar os membros da AC-Defesa na adoção das melhores práticas para gestão da segurança lógica e física de uma Autoridade Certificadora. Lemos lembrou ainda que o ITI está disponível para auxiliar a todos os que necessitem de esclarecimentos sobre o funcionamento da ICP-Brasil.

Já os representantes da AC Certisign reuniram-se com Lemos, com o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização do ITI, Pedro Pinheiro, e os auditores do Instituto. A reunião teve como foco a apresentação, por parte da Certising, do plano de auditoria interna que vem sendo implantado na instituição. A auditoria interna é uma forma de otimizar e padronizar os processos da AC, que também é alvo de auditorias independentes e do ITI.

O gerente de Auditoria da Certisign, André Nishikawa, destacou a importância da proximidade da AC com o ITI. “Buscamos a aproximação com o ITI para recebermos sugestões do Instituto. Dessa forma, esperamos otimizar nossos processos, tornando mais eficientes as auditorias internas que estamos realizando. Pretendemos, com essas ações, que o campo de auditoria torne-se uma política de gestão dentro da nossa instituição”, afirmou Nishikawa.

Fim do conteúdo da página