Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Sistema Registrato do Banco Central pode ser acessado com certificado ICP-Brasil
Início do conteúdo da página

Sistema Registrato do Banco Central pode ser acessado com certificado ICP-Brasil

Publicado: Quarta, 03 de Dezembro de 2014, 12h26

regisO acesso ao Sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central, pode ser feito com uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O sistema do Banco Central – BC permite ao cidadão ter acesso de forma rápida e segura, pela internet, às informações sobre suas operações de crédito e outros relacionamentos com o sistema financeiro.

REGISTRATOO acesso ao Sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central, pode ser feito com uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O sistema do Banco Central – BC permite ao cidadão ter acesso de forma rápida e segura, pela internet, às informações sobre suas operações de crédito e outros relacionamentos com o sistema financeiro.

 

Com a plataforma os cidadãos não precisarão mais se deslocar às representações do BC ou remeter pelos correios solicitação com firma reconhecida em cartório e cópias de documentos pessoais também autenticadas, para ter acesso a informações. Para garantir o sigilo dos dados pessoais dos requerentes, o novo sistema incorpora padrões de segurança de identificação eletrônica do cliente bancário desenvolvidos nos serviços de internet banking utilizados pelos bancos.

 

Para quem possui o certificado digital ICP-Brasil o acesso ao sistema é bem simplificado, basta inserir o certificado, cartão ou token, e fazer o cadastro para obter a senha de acesso ao Registrato. Há também outras opções para quem não possui certificado. Basta acessar o site do BC.

 

O Banco Central disponibilizou um vídeo explicativo com as funcionalidades do Registrato. Confira: http://youtu.be/nqTFxnWDuyI

 

 

 

Fim do conteúdo da página