Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > ITI e ACs públicas se reunem em Brasília
Início do conteúdo da página

ITI e ACs públicas se reunem em Brasília

Publicado: Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 15h31

iti hh2Representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e das Autoridades Certificadoras públicas reuniram-se em Brasília na tarde desta terça-feira, 10. Durante o encontro, ocorrido na sede do ITI, debateu-se sobre inovações nos procedimentos seguros além de melhores práticas quando da emissão do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e das Autoridades Certificadoras públicas reuniram-se em Brasília na tarde desta terça-feira, 10. Durante o encontro, ocorrido na sede do ITI, debateu-se sobre inovações nos procedimentos seguros além de melhores práticas quando da emissão do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Para o diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira do ITI, Maurício Coelho, a ICP-Brasil tem como principal atrativo tecnológico a confiabilidade atribuída às transações realizadas com o certificado brasileiro.

“O certificado ICP-Brasil é, antes mesmo de recurso tecnológico, um instrumento garantidor de confiança às partes que se envolvem na assinatura de um contrato, por exemplo. Manteremos foco na manutenção e melhoria deste que aspecto tão importante de nossa infraestrutura e, em especial, no momento em que requere-se este certificado nos nossos postos de atendimento, as Autoridades de Registro. Essa confiança inicia-se no processo de identificação dos requerentes ao certificado ICP-Brasil”, salientou.

É a segunda vez em 2015 que o ITI recebe representantes de Autoridades Certificadoras para debater sobre a otimização do processo de identificação, acolhimento e análise de documentação daqueles que desejam obter um certificado digital. Como parte da ação, o instituto já havia encaminhado às entidades que integram a ICP-Brasil um manual de boas práticas a serem seguidas no ato da emissão de certificados digitais.

Participaram do encontro representantes das ACs Caixa, Justiça, Presidência da República, Receita Federal do Brasil, Imprensa Oficial do estado de São Paulo, Serpro e Correios.

 

 

 

Fim do conteúdo da página