Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > Governo do Mato Grosso Sul utilizará certificado ICP-Brasil em comunicação interna
Início do conteúdo da página

Governo do Mato Grosso Sul utilizará certificado ICP-Brasil em comunicação interna

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 11h29

iti hh2A partir deste mês, o governo do Mato Grosso do Sul implantará em diversos setores como a Secretaria de Fazenda, a Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Governo e Casa Civil o Sistema de Comunicação Eletrônica. Com ele, toda a documentação que antes era impressa e entregue pessoalmente entre os setores, como comunicações internas e ofícios, passará a tramitar digitalmente. O certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil será utilizado para assinatura de documentos no sistema.

A partir deste mês, o governo do Mato Grosso do Sul implantará em diversos setores como a Secretaria de Fazenda, a Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Governo e Casa Civil o Sistema de Comunicação Eletrônica. Com ele, toda a documentação que antes era impressa e entregue pessoalmente entre os setores, como comunicações internas e ofícios, passará a tramitar digitalmente. O certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil será utilizado para assinatura de documentos no sistema.

Elaborado em quatro níveis, o sistema permitirá acessos diferenciados aos gestores, elaboradores, gestores em nível de substituição e repasse de documentos. O uso da certificação digital vai permitir a assinatura digital do servidor, como já é realizado em diversos órgãos do judiciário em Mato Grosso do Sul e código de validação do documento que permitirá o acesso a qualquer cidadão.

“Ao implantar o sistema, nós pretendemos facilitar a comunicação interna e garantir ainda mais eficiência e agilidade, além de termos mais controle da produtividade dos nossos servidores”, explicou o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Fim do conteúdo da página