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Benefícios do uso do certificado ICP-Brasil no Governo Federal serão debatidos no 13º CertForum

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2015, 11h56

cert 00A relevância da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para aplicações estratégicas do Governo Federal será tema de uma das mesas da Etapa Brasília do 13º CertForum – Fórum de Certificação Digital, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC.

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A relevância da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para aplicações estratégicas do Governo Federal será tema de uma das mesas da Etapa Brasília do 13º CertForum – Fórum de Certificação Digital, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC.

O certificado ICP-Brasil é uma importante ferramenta que vem auxiliando a Administração Pública Federal na diminuição da burocracia, agilizando processos, proporcionando economia de insumos e facilitando o acesso de cidadãos e empresas aos serviços públicos. Para exemplificar alguns dos serviços oferecidos virtualmente pelo governo, participarão da mesa “Governo Federal e Certificação Digital” representantes da Agência Nacional das Águas – ANA e do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

O e-Protocolo, plataforma da ANA que permite o recebimento de documentos eletrônicos protocolados junto à Agência por pessoas físicas e jurídicas, dispensando a necessidade de apresentação posterior de originais, cópias autenticadas ou segundas vias, será tema da apresentação da Coordenadora do Centro de Documentação da ANA, Andréia de Castro Costa Xavier.

Já o representante do MTE, Pedro Antonio Mota de Sousa, falará sobre o Requerimento do Seguro Desemprego – RSD feito com certificado digital ICP-Brasil por meio da plataforma Empregador Web. O processo virtual com certificado digital garante autenticidade das informações prestadas, redução de custo para o empregador, com a eliminação de requerimentos adquiridos nas papelarias, e agilidade no atendimento. A mesa será moderada pelo coordenador-geral de Planejamento, Orçamento e Administração do ITI, Liomar Torres,

As inscrições para o CertForum são gratuitas e já podem ser realizadas na página do evento. A programação completa será divulgada em breve.

O 13º CertForum – Etapa Brasília é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. O evento conta com o apoio institucional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e com o patrocínio da Boa Vista, da Caixa Econômica Federal, da Certisign, do Correios Certificação Digital, da Digitalsign, do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, da Serasa Experian, da Soluti Certificação Digital e da Valid Certificadora Digital.
 

Serviço – 13º CertForum – Etapa Brasília

 

Data: 23 e 24 de setembro

Local: Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC Setor de Grandes Áreas Sul – SGAS – 902 Sul – Bloco C

Contato: Assessoria de Comunicação – ASCOM/ITI

E-mail: comunicacao@iti.gov.br

Telefone: (61) 3424-3892

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