Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ITI na Mídia > Notícias > Índice de notícias > PSBio é tema de encontro entre ITI e as empresas Safran Morpho e Iafis Brasil
Início do conteúdo da página

PSBio é tema de encontro entre ITI e as empresas Safran Morpho e Iafis Brasil

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 12h51

iti hh2Representantes das empresas Safran Morpho e Iafis Brasil estiveram no dia 6 de outubro na sede do Instituo Nacional de Tecnologia da Informação – ITI para troca de informações sobre as novidades que serão implantadas na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, a coleta biométrica e o Prestador de Serviço Biométrico – PSBio, nova entidade ICP-Brasil, ambos com foco na melhor identificação do requerente do certificado digital.

Representantes das empresas Safran Morpho e Iafis Brasil estiveram no dia 6 de outubro na sede do Instituo Nacional de Tecnologia da Informação – ITI para troca de informações sobre as novidades que serão implantadas na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, a coleta biométrica e o Prestador de Serviço Biométrico – PSBio, nova entidade ICP-Brasil, ambos com foco na melhor identificação do requerente do certificado digital.

No encontro, o diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, Maurício Coelho, falou sobre o processo realizado pelo ITI para chegar ao atual sistema que foi aprovado na última reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil. O Modelo que será implementado prevê a coleta de dados biométricos digitais e faciais dos requerentes ao certificado digital ICP-Brasil. “Esperamos, com a iniciativa, tornar ainda mais robusto o sistema da ICP-Brasil. Somos uma cadeia de confiança, por isso, sempre trabalhamos no sentido de manter a segurança e a confiabilidade em nossos processos”, afirmou Coelho.

Em seguida, o assessor técnico da presidência do ITI, Eduardo Lacerda, falou sobre a arquitetura e o funcionamento do PSBio, nova entidade da ICP-Brasil que será responsável pelo armazenamento e pela verificação dos dados biométricos. “As Autoridades Certificadoras – AC's terão até 180 dias, após a publicação no Diário Oficial da União, para iniciar a coleta biométrica. Dentro de um ano o sistema já estará operando”, informou Lacerda.

Participaram do encontro, além dos representantes do ITI, o diretor de identificação da Safran, Marcio Lambert, o diretor geral da Iafis Brasil, Vicente Flores, e o executivo comercial da Iafis Brasil, Marcelo Luiz Faust.

Fim do conteúdo da página