Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ITI recebe Anahp e APM

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 12h54

Na tarde desta quinta-feira, 15, representantes da Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp e da Associação Paulista de Medicina – APM estiveram na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, para tratar sobre desmaterialização de processos e uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para o segmento saúde.

O intuito das duas instituições é desenvolver mecanismos mais seguros em que todos os profissionais envolvidos na rotina hospitalar possam realizar procedimentos médicos, desde uma pequena administração de medicamento até uma cirurgia complexa, assinados com certificado ICP-Brasil, o que garante excelente nível de segurança, disponibilidade e validade jurídica.

Segudno Renato Martini, diretor presidente do ITI, a área da Saúde é um dos maiores exemplos de como a tecnologia da informação e comunicação pode ser útil na vida das sociedade, especialmente no provimento de soluções que tranformem ambientes antes mais lentos e burocráticos em céleres e descomplicados. “O documento eletrônico, em qualquer circunstância, oferece um nível de qualidade ainda inalcançavel por outras modalidades de documentos, como o em papel, por exemplo. A área da Saúde, ao lançar mão de nossa tecnologia ICP-Brasil, moderniza não apenas os seus trâmites como tambpem transforma todos os dados coletados em informação disponível e confiável”, destacou.

Participaram da reunião o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, o diretor de Tecnologia da Informação da APM, Antonio Carlos Endrigo, o diretor executivo e a responsável pelas relações institucionais, Carlos Figueiredo e Flávia Cristina de Araújo Lopes, ambos da Anahp, além dos assessores técnicos da RD2 Buzz Eduardo Piovesam e Paulo Bitar.

Fim do conteúdo da página