Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > ITI participa do The Digital Tour
Início do conteúdo da página

ITI participa do The Digital Tour

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 12h34 |

Renato Martini participa da mesa de abertura da conferênciaO diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Renato Martini, participou da mesa de abertura do The Digital Tour, conferência sobre inovações tecnológicas e do mundo digital realizada ontem, 3 de novembro, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. O evento, organizado pela Smart Card Alliance Latino América – SCALA, contou com apoio institucional do ITI.

O diretor-presidente do ITI iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de participar da conferência. Em seguida, falou sobre o Sistema Nacional de Certificação Digital e o funcionamento da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, além de destacar os números de emissões de certificados digitais.

“O governo brasileiro fez um grande esforço para organizar o Sistema Nacional de Certificação Digital. O Brasil é um país de proporções continentais. Estabelecer uma infraestrutura que chegue a todos os cantos do país foi um grande desafio”, afirmou Martini.

O combate as fraudes, o uso da biometria e a inclusão das cadeias da ICP-Brasil nos produtos da Adobe foram outros temas debatidos. “Até agosto deste ano, emitimos dois milhões e seiscentos mil certificados digitais. Até o final de 2015, a expectativa é que cheguemos aos três milhões e meio de emissões, um recorde na ICP-Brasil”, destacou Martini ao abordar o crescimento e amadurecimento do Sistema de Certificação Digital Brasileiro.

No encerramento da conferência, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, participou de um painel com representante de ICP's de outros países latino-americanos, para debates sobre o alinhamento regional no setor. “É importante que seja mantido o diálogo entre as PKI's da América Latina para que seja possível o surgimento de experiências de sucesso”, destacou Coelho.

Fim do conteúdo da página