Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > ITI na Mídia > Grupo brasileiro se forma para desenvolver documento multi-sistema
Início do conteúdo da página

Grupo brasileiro se forma para desenvolver documento multi-sistema

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2007, 16h14

TI & GOVERNO| 03/04/2007 


Jomar Silva é fã de Linux, trabalha numa empresa de software embarcado e participa, todo ano, de três eventos dedicados ao software livre por ano. Na semana passada, ele fundou a filial brasileira da ODF Alliance — uma entidade cuja missão é divulgar a existência do arquivo de computador, chamado ODF, que pode ser lido por qualquer software.

O foco da iniciativa, segundo Jomar, é o setor público. Nos próximos meses, ele planeja conversar com diretores de tecnologias dos órgãos e das empresas públicas — por telefone, em seminários ou em visitas pessoais. Vale tudo. “Basicamente, vou dizer que o ODF é um caminho para não pagar mais as caras atualizações de software”, diz Jomar. “E que qualquer arquivo produzido hoje será aberto tranqüilamente nos software construídos nos próximos 50 ou 100 anos.”

Sem ganhar nenhum tostão, Jomar tornou o Brasil o 71º associado da ODF Alliance, porque deseja ver profissionais e empresas do país contribuindo com o projeto e, depois, criando um novo mercado para a área de TI. No Brasil, até o momento, a Companhia de Informática do Paraná (Celepar), o Exército e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação são os únicos órgãos governamentais na ODF Alliance.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página