Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > ITI na Mídia > Lançamento da Yends Editora aponta a relação das novas tecnológicas com o desenvolvimento do Brasil
Início do conteúdo da página

Lançamento da Yends Editora aponta a relação das novas tecnológicas com o desenvolvimento do Brasil

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2007, 14h05

22.08.2007 
Oferecer subsídios ao empresariado e especialmente às equipes dos governos estaduais e federal para a elaboração de políticas públicas de informação tecnológica é o principal objetivo do novo livro da Yendis Editora, e-Brasil: Um Programa para Acelerar o Desenvolvimento Socioeconômico Aproveitando a Convergência Digital. Seus capítulos concentram-se em temas fundamentais para que o país responda com competência aos desafios do século XXI e da globalização, como o Projeto e-Brasil, o Programa e-Brasil e o Decálogo dos Candidatos.

Coordenada por Peter Titcomb Knight - um dos organizadores do Projeto e-Brasil e presidente da Telemática e Desenvolvimento Ltda - e Ciro Campos Chirsto Fernandes - gestor governamental vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - a obra destaca o poder da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) como ferramenta de aceleração do desenvolvimento socioeconômico e de melhoria da competitividade do Brasil. Entre seus autores, há nomes como André Barbosa Filho, assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, Jeongwon Yoon, diretor da Agência Nacional de Informatização da República da Coréia, Patrícia Pessi, diretora do Departamento de Governo Eletrônico na Secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Yip Kong Ban, diretor de e-Government em Cingapura.

Projeto e-Brasil foi lançado para auxiliar na implantação de novas estratégias de desenvolvimento, contando, inclusive, com um portal para troca de experiências: www.e-brasil.org.br Engloba o Programa e-Brasil que, inspirado nas experiências nacionais e internacionais, trata de temas relevantes, como estratégia e comunicação, infra-estrutura e inclusão digital, e-governo e setores estratégicos. É um trabalho detalhado com propostas e diretrizes para o alinhamento entre a administração pública e um governo eletrônico. Os idealizadores do programa acreditam que até 2014 será possível concretizar suas propostas centrais, colocando o país no caminho do primeiro mundo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página