Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > ITI na Mídia > Prefeitura de Dourados realiza projeto na região do Flórida
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Dourados realiza projeto na região do Flórida

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2007, 07h20

24.08.2007 
A comunidade da região do Grande Flórida conheceu na noite de ontem, o projeto Casa Brasil de inclusão digital, social e cultural do Governo Federal que tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social. Em Dourados, o projeto tem a parceria estratégica da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e o apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) como entidade proponente.

A idéia é oferecer à comunidade espaço que privilegia a formação e a capacitação em tecnologia aliada à cultura, arte, entretenimento e participação popular, com forte apoio à produção cultural local. O projeto permite que a população se aproprie da sua unidade, transformando-a em um espelho cultural do local em que foi implementada, concedendo também aos cidadãos a liberdade de decidir, via conselho gestor, os rumos das atividades que são oferecidas aos freqüentadores.

No município, quatro pessoas da comunidade já foram escolhidas através de processo seletivo para coordenar os módulos oferecidos pelo Casa Brasil. Monique Ferreira é a coordenadora da Unidade, Geise Marcondes é bolsista e técnica responsável pela Sala de Leitura. Marcela Batista será a coordenadora do Laboratório de Ciências e Crislaine Mineiro vai monitorar o Telecentro. A coordenação regional do projeto é da técnica de instrução continuada, Andréia Freire e do técnico especialista em computação, José Augusto Carvalho.

No dia 2 de setembro, quatro dos seis módulos do Casa Brasil serão inaugurados pela Prefeitura e Governo Federal, são eles: Telecentro, Laboratório de Ciências, Sala de Leitura e o Auditório. Na próxima etapa, serão entregues o Estúdio Multimídia e a Rádio via Internet. Mais de R$ 120 mil foram investidos pela Prefeitura com a adequação dos espaços da escola municipal Avani Cargninelutti Fehlauer onde funcionará o projeto.

Dourados é a terceira cidade do Estado a ser contemplada com o Casa Brasil juntamente com Corumbá e Campo Grande. Para o diretor do Cetrac (Centro de Educação, Trabalho e Cidadania) “20 de dezembro”, Ramão Agedo Vieira, além dos 500 alunos da escola Avani que poderão usufruir do projeto, a comunidade local será a grande beneficiada das oficinas e cursos livres que serão oferecidos para a sociedade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página