Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > ITI na Mídia > Conheça os planos de Ferrigolo
Início do conteúdo da página

Conheça os planos de Ferrigolo

Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2007, 12h24

19.09.2007 |  BAGUETE | Editoria: Últimas Notícias | Assunto: ITI

Ronei Ferrigolo assumiu nesta segunda-feira, 17, a posse da presidência da Procergs, durante cerimônia bastante prestigiada no Piratini. Momentos antes de assinar o contrato de gestão com a governadora Yeda Crusius, o novo presidente da estatal deu uma breve entrevista para o Baguete.Confira os principais pontos da conversa:Contrato de gestão
As relações da Procergs com o governo passaram a ser regidas por um contrato de gestão, baseado em cobrança de resultados efetivos. Em troca, a companhia deve receber mais autonomia para contratar e gerir outros processos internos com mais agilidade.
Planejamento Estratégico
Segundo Ferrigolo, a discussão do novo planejamento estratégico da Procergs começou nesta segunda, 17. A meta é entregar o plano em 75 dias. “O objetivo é redefinir o que a empresa deve ou não deve fazer, e como”, resume o novo presidente. Na área de definição de requisitos haverá consultoria do PGQP. “Para usar o jargão, vamos alinhar a TI com os negócios, no caso, do governo”, explica.
Habilidade política
Tido como um bom profissional de mercado, Ferrigolo diz que pretende ampliar a participação do Conselho de Administração da Procergs nos aspectos mais políticos da gestão. Presidido pelo secretário adjunto da Fazenda, Ricardo Englers, o órgão deve ajudar a realizar as mudanças previstas na estatal.
Projeto Metrópole
Ferrigolo preferiu não tecer maiores considerações sobre o Metrópole, projeto da Procergs que seleciona empresas de mercado para fornecer software via ASP, com hospedagem nos servidores da estatal. A iniciativa é contestada judicialmente por um grupo de empresários. “Vamos avaliar se o Metrópole se enquadra dentro dos projetos estruturantes do governo do estado”, disse o novo presidente.
Posse prestigiada
Diferente do que aconteceu com seu antecessor, Pedro Gabril, a posse de Ferrigolo foi bastante prestigiada pelo alto escalão da administração estadual.
Estiveram presentes na cerimônia realizada no Palácio Piratini a governadora Yeda Crusius, o secretário de Fazenda, Aod Cunha; secretario de Planejamento, Ariosto Culau; o chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia e a secretária de Administração, Maria Eleonor Carpes. Compareceram também o presidente do ITI, Renato Martini, assim como representantes de todas as entidades da TI gaúcha.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página