Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > ITI na Mídia > Prefeito de Manaus inaugura projeto Casa Brasil em Manaus
Início do conteúdo da página

Prefeito de Manaus inaugura projeto Casa Brasil em Manaus

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2007, 09h01


O prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, apresentou hoje primeira unidade do Projeto Casa Brasil em Manaus. Ele também reinaugurou o Centro Integrado de Apoio á Criança e ao Adolescente (Ciaca) Sul 1. As duas unidades funcionarão em um mesmo prédio, à rua Cunha Melo, bairro de Petrópolis.

Serafim destacou que a parceria com o Governo Federal levou a significativo aumento de beneficiários do Programa Bolsa Família. "Quando assumi o governo em 2005, a Prefeitura levava o benefício para apenas 15 mil famílias. Hoje são mais de 100 mil famílias cadastradas e recebendo o benefício graças ao esforço que fizemos contratando estagiários para o cadastramento", disse o prefeito.

O Projeto Casa Brasil

O Projeto Casa Brasil tem o objetivo de promover a inclusão digital, cidadania, cultura e lazer nas comunidades de baixa renda. Cada unidade do Casa Brasil é um espaço comunitário, gratuito e de acesso irrestrito que tem como finalidade funcionar como um centro de aperfeiçoamento tecnológico, divulgação científica, ciência, cultura e lazer.

A primeira unidade do projeto foi inaugurada com a sala de leitura, auditório e sete salas equipadas com 20 computadores, que funcionarão como telecentros. Serão utilizados para cursos de informática e para acesso livre da comunidade.

Estrutura

A expectativa é de que 250 pessoas freqüentem diariamente as dependências do Ciaca Sul 1 e do Casa Brasil. O Projeto Casa Brasil recebeu recursos de aproximadamente R$ 300 mil do Governo Federal, investidos em obras de reforma, compra de equipamentos e mobiliário além do pagamento dos seis bolsistas.

A Prefeitura de Manaus cedeu o prédio, colocando toda a infra-estrutura e pessoal do Ciaca Sul 1 à disposição do projeto. Contribuiu ainda com a reforma, climatização do prédio e realizou toda a obra de arborização e jardinagem do local.

O evento também marcou a reinauguração do Ciaca Sul 1, que desenvolve atividades sócio-culturais voltadas para a promoção da cidadania. O público-alvo são crianças e adolescentes de cinco a 18 anos, mas as ações são integradas, envolvendo a família.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página