Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > ITI na Mídia > OAB aprimora atendimento aos advogados e emite carteiras e certificados digitais
Início do conteúdo da página

OAB aprimora atendimento aos advogados e emite carteiras e certificados digitais

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 14h07

08.02.2011 |  180graus.com

Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos advogados de todo o Brasil, o Conselho Fedreal da OAB está substituindo a antiga carteira funcional, confeccionada em PVC, por um documento funcional seguro em smart card laser engraving, com capacidade de gravar dados biográficos e biométricos.

A nova identidade contém um chip criptográfico onde o advogado poderá inserir o Certificado Digital, que garantirá a identificação do advogado nas transações eletrônicas, possibilitando uma maior utilização dos serviços jurídicos, agilizando os processos burocráticos como petições, pareceres, assinatura de contratos etc.

A carteira digital também poderá servir para identificar o advogado para receber intimações e citações por meio eletrônico nos sites dos órgãos do Poder Judiciário.

A OAB-PI firmou uma parceria com o Sescon-PI (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento do Piauí) para a emissão da carteira e do certificado digital. Para obter a nova identidade e o certificado digital, o advogado deve acessar o site www.identdadedigital.com.br/acoab ou se dirigir à sede da OAB-PI todas as terças-feiras, de 8h às 12h e de 14h às 18h, onde será mantido um plantão com representantes do Sescon. Se preferir, pode se encaminhar à sede da Sescon, na Avenida José dos Santos e Silva, 2090, Centro, por detrás da Central de Flagrantes.

AUTOR: Thiago Bastos

-- Main.EdmarAraujo - 09 Feb 2011

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página